Que agência digital não deseja ter destaque no mercado? A sua com certeza sim, não é? E assim como grandes empresas precisam de um sistema confiável e de nível corporativo para chegar lá, uma agência digital precisa de tecnologia que ofereça uma infraestrutura segura e escalável.

Você sabia que muitas agências usam a Contentools para aprimorar a sua estratégia de marketing digital? Assim, com essa parceria, essas agências passam a apresentar resultados relevantes. A parceria da Contentools com a LABRA não poderia ser diferente, não é mesmo?

Saiba como a Contentools ajudou a agência LABRA a conseguir os melhor resultados para os seus clientes:

Como era a agência LABRA antes da sua parceria com a Contetools

A agência LABRA não investia em estratégias de marketing digital antes da sua parceria com a Contentools. O CEO da agência, Luiz Alexandre Wagner, falou um pouco sobre esse começo:

“Somente quando começamos a pesquisar sobre Marketing Digital, percebemos a necessidade de desenvolver uma estratégia de Marketing de Conteúdo para empresas parceiras como a Mormaii, Metacalva e a Engecass. A LABRA já realizava trabalhos off-line para a Engecass e percebemos a necessidade de aplicarmos o Inbound Marketing como uma maneira de atrair e conquistar mais clientes para a essa empresa. “

A Estratégia de Marketing de Conteúdo e a metodologia Inbound Marketing vieram de encontro aos objetivos da Engecass: atrair mais tráfego para o seu site, trabalhar esse tráfego de forma a convertê-lo em leads e converter esses leads em consumidores dos seus produtos. Por falta de ter uma estrutura interna capaz de manter tudo isso rodando, a LABRA precisou da Contentools logo no início de sua experiência em meio digital. Por meio da plataforma, a agência se sentiu empoderada para investir esforços em marketing digital e começar a oferecer esse serviço para seus clientes.

O que mudou depois que a LABRA começou a produzir e gerir conteúdos com a plataforma da Contentools?

O marketing de conteúdo é uma das estratégias de marketing digital mais práticas, eficazes e úteis atualmente. Como a própria LABRA percebeu:

“Depois que a LABRA começou a produzir e gerir conteúdo com plataforma da Contentools nossos clientes passaram a publicar mais conteúdos de qualidade em suas plataformas digitais.”

Com excelente conteúdo publicado em seu site, os clientes da agência perceberam que seus usuários passaram a permanecer em seu site por mais tempo, o que era fundamental para que suas empresas se tornassem referência na internet. Escrever mais conteúdo e investir na qualidades desses conteúdos começou a gerar reconhecimento e a melhorar a confiança da marca entre o seu público.

Os clientes da LABRA também passaram a observar relacionamentos mais estreitos com seus clientes e leitores. Um ótimo conteúdo pode aumentar a lealdade e a proximidade desse relacionamentos com o cliente.

Criar conteúdo que envolva os leitores permite aumentar a conversão de leads, resultando em mais vendas para as empresas. Além disso, uma vez que mais e mais pessoas estão bloqueando os anúncios em seus navegadores, o conteúdo se torna a maneira mais vital de comunicar o valor que transforma os leitores em compradores. O ponto principal sobre o ótimo conteúdo é que ele encaixa bem no momento certo para o futuro cliente e, naturalmente, convida os membros de seu público-alvo a interagir com sua empresa.

“Por meio da gestão de conteúdo com a plataforma da Contentools pudemos perceber que é possível, sim, aumentar as vendas de uma empresa ou indústria através da elaboração de um site institucional bem estruturado, integrado com uma estratégia de Inbound Marketing bem aplicada e com todos os canais digitais da empresa integrados.”

Uma parceria que veio para ficar

Por meio da plataforma da Contentools, a LABRA conseguiu alinhar todas as necessidades dos seus clientes com os canais de marketing e desenvolver uma estratégia de Marketing Digital eficaz. Além disso, por meio da Estratégia de Marketing de Conteúdo, a agência percebeu que o conteúdo age como a cola que une cada canal e atividade para expandir os negócios dos seus clientes. O marketing de conteúdo é uma ótima ferramenta para garantir que as metas de marketing estejam sincronizadas o tempo todo – mas ele exige muita atenção.

É por isso que fica inviável fazer conteúdo sem a parceria com a Contentools. Afinal, a LABRA tem a intenção de crescer de forma escalável, mantendo-se enxuta e com baixos custos fixos. Com a Contentools ela consegue fazer exatamente isso. Afinal, a ferramenta faz com que a agência consiga economizar tempo de gestão e distribuição de conteúdo ao mesmo tempo que oferece a opção de montar times remotos especialistas na produção de conteúdo através da Comunidade Contentools, a mais qualificada base de profissionais de conteúdo da América Latina.

Momentos WOW dessa parceria de sucesso

O CEO da Labra destaca:

“Foram muitos momentos WOW, mas podemos destacar os resultados obtidos pelo cliente Engecass. Desenvolvendo a estratégia com plataforma da Contentools, a Engecass observou números impressionantes como o aumento de 800% no número de visitantes do seu site, um aumento de 125% do número de Leads gerados e o aumento de 16% do número de vendas. Números impressionantes, que transformaram a Engecass no nosso primeiro case de sucesso.”

As relações com os clientes sempre foram importantes, mas são ainda mais importantes na era digital, porque uma pesquisa online é o primeiro contato de um cliente com um produto. Você já pesquisou um produto no Google e clicou em um site, mesmo não sendo o primeiro item nos resultados de pesquisa? Acredito que você só clicaria nessa página se já tivesse ouvido falar sobre ela.

O conteúdo é uma das melhores maneiras de tornar sua marca tão familiar que seus potenciais clientes se sentirão naturalmente atraídos para a sua página quando procurarem soluções para um problema específico. Como os compradores estão se tornando mais cuidadosos com o que compram, o conteúdo é uma ótima maneira de despertar o interesse do seu público, gerar Leads, e apresentar maior autoridade perante os seus concorrentes.

Alguns números positivos que a empresa pôde observar durante essa parceria com a Contentools:

A LABRA cresceu 25% entre os anos 2016 e 2017. Além disso, todos os nossos clientes observaram um rápido crescimento: os números foram especialmente positivos para a Engecass, nosso case de maior sucesso, o valor gerado ficou acima dos 3 milhões com todo o trabalho de inbound marketing desenvolvido pela Contentools. Hoje é possível reconhecer que 30% do acesso está relacionado ao acesso orgânico do site. A Metalcava também consegui resultados positivos, superando a projeção que havia sido proposta. A empresa observou 286% de aumento do número de visitantes do site, um aumento de 10% do número de Leads gerados e um aumento de 9% do número de vendas.

Gostou desse case de sucesso? A Contentools pode te ajudar a desenvolver sua gestão interna, crescer com saúde e conquistar mais clientes! Agente uma conversa com um consultor e conheça a plataforma por dentro!

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