A evolução do Marketing Digital tem acompanhado a expansão acelerada da internet e mudando as práticas comuns de publicidade para se adaptar ao novo perfil de consumidor: o e-consummer. Enquanto o Outbound Marketing foca na marca, produto ou empresa, o Inbound marketing foca no cliente. Conhecer, escutar e fazer parte da conversa com o cliente para apresentar soluções com o seu produto ou serviço é parte fundamental dessa inovadora forma de fazer marketing digital. Conheça os principais motivos para engajar a estratégia de Inbound Marketing aos serviços de sua agência!

4 motivos para a sua agência começar a trabalhar com Inbound Marketing

As agências de Marketing Digital que já utilizam a estratégia estão colhendo bons frutos. Uma das vantagens é o aumento da satisfação dos clientes que contratam os seus serviços. A demanda por essa estratégia de marketing é grande e o engajamento de clientes acontece de uma forma nunca vista antes. Veja 4 motivos pelo qual a sua agência de Marketing Digital precisa trabalhar com Inbound Marketing!

1. Mais clientes para a sua agência

A estratégia de Inbound Marketing pode ser desenvolvida e aplicada inicialmente na sua própria agencia com o intuito de atrair novos clientes. É uma forma bastante interessante de testar os resultados e conferir o aumento da procura pelos seus serviços. Além disso, com a tendência apontando para um futuro onde a prática dessa estratégia marketing será a mais voltada para o resultado (ROI), os clientes darão a prioridade de escolha pelas as agências que oferecerem o serviço e soluções. Você pode destacar a sua agência, no mercado, começando a oferecer esse serviço. Não perca tempo!

2. Melhores resultados para os clientes da sua agência

A presença online se tornou obrigatória para a maioria dos negócios e as estratégias de Inbound Marketing podem alavancar os resultados que os seus clientes desejam. Ajude-os a conhecer melhor os clientes deles, busque realizar um estudo de personas junto ao seu cliente. Utilizando as estratégias de Inbound Marketing ele terá maior interatividade com os clientes, poderá entender suas reais necessidades e desafios para alcançar um determinado objetivo e, aliando as informações sobre os benefícios que o seu produto ou serviço oferece, permitirá atuar diretamente na atração e conversão de leads qualificados para trabalhar um funil de vendas eficiente que gere resultados ainda mais surpreendentes.

Além do mais, no inbound marketing, diferentemente do método tradicional, o outbound, é possível mensurar e comprovar todo o retorno sobre o investimento analisando as métricas necessárias de acordo com os objetivos do seu cliente.

3. Criação de conteúdo para atrair leads qualificados

Marketing de conteúdo é um dos pilares do Inbound Marketing e, sem ele, a estratégia não funciona. O conteúdo é a peça necessária que irá atrair visitantes para a página do seu cliente e, através de um call-to-action, converte-los em leads por uma página de captura (Landing Page), por exemplo. Daí, novos conteúdos, alinhado a jornada de compra do consumidor, irão guia-los no caminho até a conversão tornando-os consumidores. Além disso, outros formatos de conteúdo ainda devem ser desenvolvidos para manter o cliente atualizado e prepara-lo para a próxima compra.

Existem algumas agências especializadas em produção e distribuição de conteúdos que contam com uma equipe de profissionais preparada para oferecer soluções e desenvolver de uma estratégia baseada em marketing de conteúdo. Contratar esses serviços pode ajudar a nutrir uma estratégia de Inbound Marketing para o seu blog ou site de forma mais eficiente e eliminando a necessidade de formar uma equipe que demandaria recursos financeiros, capacitação e treinamento, além do tempo que levaria para começar a apresentar resultados satisfatórios.

4. Uma tendência representada em números

O Ibound Marketing tem chamado a atenção pela sua expressividade e despertado o interesse de empresários pelos resultados que apresentam. Para atestar a eficácia de suas práticas, empresas de pesquisa demonstraram, em números, como o Inbound Marketing pode ser impactante para a gestão da sua agência.

– Segundo a Econsultancy/Adobe, em 2013, 39% das empresas decidiram investir mais nas estratégias de Inbound Marketing depois que descobriram que seus resultados triplicaram ao adotá-la.

– Uma pesquisa, realizada em 2012 pela LeadersWest Digital Marketing Journal, revelou que 52% das decisões de compras dos clientes foram impactadas por conteúdos em blogs corporativos.

– A Content Marketing Institute, registrou que 70% dos clientes criaram uma relação mais próxima com as empresas que oferecem conteúdo útil, além de influenciar mais do que revistas ou outra mídia.

– 93% das pesquisas começam pelos sites de busca e, antes de efetivarem a compra, 68% visitam as páginas das empresas nas redes sociais, de acordo com a Brandpoint.

– A Hubspot Brasil lançou o primeiro relatório de Inbound Marketing no Brasil e a principal conclusão foi que – ” O Inbound Marketing está se tornando muito mais conhecido no Brasil e, 58% das empresas estão usando algum elemento de inbound Marketing”.

Não deixe passar essa grande oportunidade! Comece, agora mesmo, a oferecer os serviços de Inbound Marketing na sua agência e surpreenda-se com os resultados.

O conteúdo é a peça fundamental dessa estratégia e você pode começar conhecendo as soluções que a Contentools pode oferecer para a sua agência! Confira! 

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