O mercado do marketing digital está crescendo a cada dia e com ele surgem diversas possibilidades para que as marcas sejam percebidas e alcancem seus objetivos. Seja para atrair clientes, conseguir engajamento ou alcançar um posicionamento online, os serviços digitais estão se tornando indispensáveis e nesse cenário, trabalhar com o inbound marketing pode ser a chave para ampliar o leque de serviços oferecido pela sua agência e entregar ainda mais resultado.

Seja você uma agência de propaganda buscando aplicar seus serviços ou de marketing digital querendo ir além, é importante estar atento aos serviços que podem ser oferecidos para seus clientes. Por isso, citamos neste post alguns dos serviços digitais que sua agência pode oferecer.

Criação de site/blog

É fundamental para uma marca a criação de um site, onde ela poderá expor seus produtos e serviços, adicionar informações importantes e outras informações que achar relevante. Um bom site, além de bem ranqueado nas buscas também facilita a navegação do usuário e incentiva uma boa experiência de compra.

Já com relação ao blog, é fundamental para atrair tráfego segmentado e gratuito para o site.
Nele seu cliente poderá produzir conteúdo relevante aos seus potenciais clientes e afetar positivamente as conversões no funil no topo e meio do funil. Um bom blog é a chave para uma estratégia de inbound marketing bem sucedida.

Produção de conteúdo

Produzir conteúdo é outro serviço de marketing digital indispensável. Para que seja possível tornar a marca referência em um assunto, é preciso pensar em boas pautas e garantir a qualidade.

Conteúdo é o meio para todas as estratégia de marketing, sejam elas digitais ou não. Banners, conteúdo institucional, mídias sociais, blogs, materiais ricos, infográficos, newsletter, tudo é conteúdo.
Algumas empresas não possuem braço para a produção de conteúdo e buscam alternativas como as agências para garantir que os textos sejam feitos e publicados com certa frequência.

Otimização para mecanismos de busca (SEO)

Ao oferecer serviços de marketing de conteúdo, não esqueça de lembrar o seu cliente do quanto as técnicas de otimização são importantes para ranqueamento dos sites/blogs e que assim será possível gerar mais acessos através da busca por palavras-chave.

Consultoria de branding

Criar estratégias e planejamento de conceituação da marca. A consultoria de branding deve oferecer mais do que cuidar da identidade visual da empresa. O objetivo é fazer com que a marca conquiste uma posição única da mente e no coração do consumidor.

Definição de tom de voz da marca

Toda empresa, assim como uma pessoa, tem uma personalidade. Essa personalidade pode definir o diferencial competitivo da empresa. É importante que a marca consiga se expressar de maneira autêntica e criar uma conexão com suas personas através de seus canais de distribuição (site, blog, mídias sociais, etc.)

Sua agência pode ajudar nesse processo de construção e implementação do tom de voz da marca. Para criar um tom de voz ideal é preciso adquirir conhecimento profundo sobre a audiência e também definir a forma como a empresa se posiciona no mercado.

Definição de personas

As buyer personas são personagens que representam fielmente o público-alvo de um negócio. É para elas que todas as ações de marketing são direcionadas; elas servem como guia para tudo que é feito em matéria de criação de ofertas, esforços de comunicação e estratégia de vendas.

Trabalhar com a definição das buyer personas deve partir da premissa de que a pesquisa resultará na identificação do cliente real e não daquele idealizado pela empresa.

Gestão de mídias sociais

O marketing está diretamente presente nas redes sociais (facebook, linkedin, twitter, youtube, instagram, etc), com isso surge a oportunidade de oferecer um serviço de acompanhamento e nutrição dessas redes.
Podem ser criados conteúdos exclusivos para as redes sociais assim como campanhas e ações promocionais. Além de ser um canal para divulgação de conteúdo criado nos blogs.

Análise de métricas

Assim como o trabalho de gestão é importante, analisar as métricas e comprovar que os investimentos estão trazendo os resultados esperados é essencial para o seu cliente.
Com a análise de métricas é possível ter um melhor controle sobre ações futuras e conhecer melhor o público alvo.
Oferecer esse tipo de serviço também pode ajudar a sua agência a mostrar a eficiência dos serviços oferecidos aos clientes.

E-mail marketing

O envio de e-mail marketing ainda é uma técnica de marketing direto muito utilizada pelas empresas.
Sua agência pode oferecer um serviço de disparo de e-mail marketing e criação de mailing com objetivos de fortalecimento do relacionamento com clientes, avisos promocionais, e-mails comemorativos, divulgação de produtos ou serviços, convites para eventos, ações de incentivo para atualização de dados de clientes, campanhas para aumentar a base de clientes cadastrados, entre outros.

Newsletter

Diferente do e-mail marketing as newslettlers são uma boa solução para fortalecer o relacionamento com clientes, sem que eles recebam toda hora e-mails promocionais.
Ela é como um boletim informativo, ou seja, uma publicação fixa da empresa para seus clientes.

Marketing interativo

Consiste na criação de interatividades como promoções, sorteios, concursos, aplicativos, entre outras ações diferenciadas que podem ser trabalhadas de acordo com a necessidade e o perfil da empresa.

Criação de landing pages

Criação de uma página com objetivo de conversão de leads que poderão se tornar futuras oportunidades de negócios.
É preciso oferecer algo em troca dos dados do visitante, como por exemplo: Ebooks, webinars, diagnósticos ou ferramentas gratuitas.

Automação de marketing com foco em nutrição e qualificação de leads

Oferecer a possibilidade da nutrição de leads através de emails (autorizados) com conteúdos relacionados aos interesses do usuário. Isso ajuda no avanço das etapas do funil de vendas de forma automática.

Além de conseguir uma boa base de leads é fundamental qualificá-los. Quando o número de leads aumenta muito, é possível oferecer ao cliente este serviço para que sejam identificados quais leads possuem um melhor perfil na hora de oferecer produtos ou serviços.

Adwords

Oferecer a criação e gestão de anúncios que aparecem diretamente na página de resultados.
Isso possibilita que a marca apareça nos primeiros resultados da busca e pague por quantidade de cliques ou de impressões.

Claro que para saber quais serviços sua agência deve oferecer é preciso avaliar as necessidades de cada cliente. E, conforme o crescimento destes, você poderá oferecer novos serviços para atingir de forma mais eficaz os objetivos desejados.

Ainda tem dúvidas sobre quais serviços sua agência deve oferecer? Conte para nós e deixe suas sugestões no campo de comentários.

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