Gerenciar uma agência de marketing digital não é fácil. Constantemente você está tão assoberbado resolvendo inúmeras tasks e respondendo a clientes, que não sobra tempo para se dedicar a tarefas de cunho estratégico e inovador. Esses problemas se estendem em quase todas as agências do mercado e em quase todos os âmbitos, desde a produção de conteúdo, relacionamento com os clientes e atividades promocionais. Há lutas constantes com a frequência de publicação de blog posts, as redes sociais precisam de maior atenção e o desenvolvimento de estratégias concisas aos clientes é um major pain point. A automação de marketing de conteúdo é uma necessidade latente em agências, e a Whebi – Inbound Business – conseguiu otimizar sua forma de gerir e produzir conteúdos ao usar a plataforma da Contentools.

Este artigo mostra a importância da construção de métodos voltados à economia de recursos, principalmente em relação a tarefas repetitivas e retrabalhos por parte dos colaboradores, bem como a necessidade da utilização do tempo para a parte que realmente agrega valor ao processo: o conteúdo (sim, isso significa gaps de conteúdo + criatividade), o qual se tornou o mindset da empresa ao começar usar a Contentools.

Unificar a produção de conteúdo em uma só ferramenta trouxe economia de tempo e satisfação do cliente

Um dos primeiros ajustes feitos pela Whebi ao começar a usar a plataforma da Contentools foi a seleção de um time flexível de produtores de conteúdo. Contando com uma base de profissionais que entendem dos mais diversos assuntos e podem assumir funções plurais, como redatores, revisores e designers, foi possível produzir para múltiplos segmentos e, nas palavras de Marcel Perez, responsável pela estratégia e performance digital da Whebi, fazer isso com “mais celeridade, conforme as necessidades dos clientes e angariando resultados mais adequados.” Isso tudo aliado a fluxos de produção específicos para cada cliente e, claro, para seus respectivos tipos de conteúdo, o que possibilita, segundo Marcel, “manter organizados os processos, facilitando a vida dos clientes em relação às análises das produções.” Desde o briefing à aprovação pelo cliente, todos os processos ficam automatizados e centralizados em um único lugar. O resultado?

Levamos horas a menos na semana para ter um overview dos nossos clientes e suas produções. É possível ter o controle dos prazos e unificação das atividades em uma ferramenta só. (Marcel Perez, diretor de performance da Whebi)

Pode parecer complicado gerenciar tantas pessoas acessando uma mesma estratégia, afinal, você tem cliente, redatores, designers e a própria agência assumindo diferentes funções em diferentes etapas do processo. Contudo, na Contentools isso é possível de forma fluida, já que cada profissional terá acesso, permissão e ações diferentes no software. O cliente pode, por exemplo, ter acesso ao conteúdo que está direcionado para sua aprovação, o designer pode não ter acesso à edição da estratégia, o redator pode não ter acesso a modificações do briefing. Isso significa dizer que você personaliza os acessos e as permissões conforme a necessidade do seu projeto. E claro, você pode ter um projeto diferente para estratégias distintas. Segundo Marcel, “é uma ótima solução, por dar foco àqueles que operam a ferramenta, com atribuições específicas para o desenvolvimento do processo”.

Não só produzir o conteúdo, mas também a sua distribuição, era um dos focos de melhoria que a Whebi buscava ao encontrar a Contentools. Ter o calendário editorial de seus clientes centralizado em uma única plataforma é um dos highlights do uso da ferramenta. “o calendário de produções é uma excelente funcionalidade, pois nos mostra um panorama geral das publicações do mês, mantendo o processo organizado e dentro do prazo”, acrescenta Marcel.

Foco no que importa, economia de tempo e satisfação do cliente. Essas são três prioridades e máximas que regem o dia a dia da Whebi, uma empresa que desenvolve grandes ideias na composição das estratégias de seus clientes, com foco em trazer acessos cada vez mais qualificados e de forma inteligente na internet. Tudo isso com um jeito eficiente e sem desperdício de recursos. A união desses objetivos com o uso das ferramentas corretas permite os resultados que a empresa tem alcançado.

Encantar clientes exige conteúdo e comunicação. Para isso, nada melhor do que utilizar uma ferramenta que facilita nossa vida ao tornar nossa expertise totalmente voltada à satisfação do cliente. (Marcel Perez, diretor de performance da Whebi)

A parceria entre a Whebi e a Contentools mostra que alinhar talento, objetivos e a tecnologia correta levam um negócio mais longe. E você, o que acha de otimizar a produção de conteúdo da sua agência? Fale conosco!

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