E se depois de um tempo trabalhando na área de marketing de uma empresa você descobrisse que poderia ir mais além? Esse foi o caso de Alex Compri, ceo da Agência de Inbound Duohub. Depois de trabalhar por muitos anos no marketing de uma grande franquia alimentícia e desenvolver o Inbound da empresa, ele sentiu que estava na hora de escalar o seu trabalho. Quer conhecer os detalhes dessa história? Então deixe-me contar sobre os primeiros passos e definições da agência:

Criando uma agência de inbound

O branding inicial da agência foi desenvolvido com o objetivo de trabalhar o Inbound. Depois de executar o planejamento do seu negócio, Alex definiu que um dos seus focos seriam as franquias; mais especificamente, CEOs de franquias. Essa segmentação se deve pelo seu know how de negociação e também por um estudo de oportunidade. A partir disso nasceu a DuoHub, uma agência especializada em marketing digital que busca trazer resultados em vendas online para seus clientes.

O desafio

Um dos primeiros clientes da agência contratou um pacote de estratégia digital completo. Com isso a produção de conteúdo se tornou prioridade como meio de comprovar o ROI. Agora, a agência enfrentava uma nova questão: como responder a essa nova demanda sem perder a qualidade se a área de conteúdo não era a sua especialidade?

Depois de fazer pesquisas online e conversar com vários serviços sobre a melhor solução que iria garantir a produção de conteúdo para o cliente e o aumento da produtividade, Alex decidiu optar por uma solução escalável e flexível – a Contentools.

A solução: parceria no marketing de conteúdo

O início da parceria da DuoHub usando a plataforma Contentools contou (e ainda conta) com a nossa área personalizada para agências. Procuramos entender bem a demanda para que a customização do fluxo de trabalho esteja de acordo tanto com a produção interna da agência quanto com a do cliente final. Alex sabia que para garantir o crescimento sustentável da agência seria preciso buscar soluções que manteriam a sua estratégia digital atualizada também. Assim, a plataforma Contentools permitiu à DuoHub:

Controlar todas as produções dos clientes por uma única ferramenta

Isso otimizou muito o tempo de gestão da agência.

Agilizar a busca por profissionais certificados em Inbound Marketing.

Redatores, editores, content managers, revisores e tradutores.

Agendar publicações automáticas para WordPress e redes sociais.

Por ter uma equipe enxuta, é difícil conseguir dar conta de todas as atividades sem contar com automatização, por isso a autopublicação da plataforma salvou muito tempo.

Diferenciais da parceria com agências

Sabemos que o começo de uma agência exige muita energia não só na prospecção, mas também na execução em todas as áreas. Por isso, o trabalho com uma Content Manager foi outra estratégia utilizada para manter o padrão de qualidade de produção esperada pelo cliente final e focar no crescimento da DuoHub. A Content Manager passou a incorporar o time e a cultura da DuoHub, bem como os demais profissionais do nosso marketplace.

Esse apoio na adaptação é muito importante e buscamos sempre manter os nossos parceiros bem próximos. Com implementações, follow-up mensais, recomendações de profissionais e também indicações de possíveis clientes, o nosso programa de parceria proporciona todo o apoio para uma agência dar o start e continuar crescendo.

Dessa forma, Alex conseguiu escalar a produção de conteúdo da sua agência e gerenciar o seu tempo a ponto de poder focar na parte estratégica e comercial da empresa. É essencial para uma agência que está começando conseguir transformar seu primeiro cliente em case de sucesso. Afinal, é aí que a empresa provará o seu ROI.

A estratégia da agência foi tão bem montada que a expectativa de crescimento da DuoHub está em 300% para o segundo semestre.

Resultados

Os resultados são sentidos pelos clientes e pela agência – que em 4 meses de funcionamento já está com três clientes ativos. Utilizando a estratégia de conteúdo, um de seus clientes obteve resultados já no segundo mês. Claro que estamos falando aqui de um cliente com uma ação de Inbound completa (produção de conteúdo, gerenciamento de mídia, geração de leads, análise de tráfego, etc.).

Os clientes da DuoHub obtiveram um aumento de:

Métricas macro DuoHub.001

  • 37% em oportunidades geradas para o e-commerce a partir das produções de conteúdo;
  • 99,5% na geração de leads (!);
  • 45,21% no tráfego de novos visitantes;
  • 4,12% nas conversões em vendas.

A princípio, a conversão de vendas pode parecer até baixa, porém precisamos analisar que o ticket médio desse cliente está em R$ 2 mil e que a taxa média de conversão de visitas em compras no e-commerce brasileiro é de 1,65%, segundo pesquisa da Experian Hitwise. Ou seja, a estratégia está atingindo resultados surpreendentes.

Além disso, foi notado um decréscimo na taxa de rejeição do próprio site, significando que os visitantes permanecem mais tempo no site e visitam mais produtos a partir dos blog posts. Os resultados obtidos pelos clientes comprovam que o investimento feito pela agência foi acertado e Alex sente que o cliente ficou mais engajado e curioso sobre Inbound Marketing.

Hoje estamos satisfeitos com os resultados, mas ansiosos para acompanhar o crescimento da agência. Acreditamos que ter uma persona bem definida ajuda em qualquer estratégia – e foi o que a DuoHub fez no começo do seu branding. Definir que uma das suas personas seriam CEOs de franquias ajudou a empresa a melhorar o tom de voz digital bem como as abordagens comerciais. Sem falar que Alex desenvolveu muito bem o mindset empreendedor para testar e sempre melhorar as suas abordagens.

Muitas agências acabam atirando para todos os lados, principalmente para garantir fluxo de caixa, e essa acaba sendo uma prática até comum; porém, é importante saber que para atender bem, é preciso focar. E que para acompanhar os resultados, os milestones precisam estar bem definidos, tanto para a agência quanto para o cliente final. Só assim os resultados serão vistos em números, como no caso dos clientes de e-commerce da DuoHub.

Quer garantir o crescimento da sua agência e dos seus clientes? Experimente a nossa plataforma e entre em contato com um dos nossos consultores especializados. Iremos lhe apoiar da mesma forma como estamos fazendo com a DuoHub 🙂

Espere! Não esqueça de assinar nossa newsletter

Acesse conteúdo premium sobre marketing de conteúdo:

Suas informações de contato nunca serão usadas para enviar qualquer tipo de SPAM.