Compartilhar conhecimento é uma máxima no blog da Contentools, principalmente conhecimento voltado para a geração de resultados, educação de mercado e boas práticas na produção de conteúdo. Por isso, um post voltado para o sucesso obtido através de uma estratégia bem consolidada de conteúdo é destaque em nosso blog.

Aqui contaremos como o Hiperdados, software para incorporação imobiliária, aumentou em 10 vezes a audiência do seu site em apenas oito meses de produção de conteúdo.

Conheça o Hiperdados

O Hiperdados é um software para incorporadora em modelo SaaS (Software as a Service, em português, Software como um Serviço) para empresas de qualquer porte, que atende a todos os ciclos do mercado imobiliário. O objetivo do software é compilar em uma única plataforma todos os processos, questões financeiras e físicas do ambiente imobiliário – tudo de maneira ordenada.

Os ciclos atendidos pelo Hiperdados são: compra de terreno, gestão de projetos e documentos, vendas, administração de carteira, contas a pagar, tesouraria, orçamentos e planejamentos, construção do empreendimento, CRM e assistência técnica.

A plataforma Hiperdados se posiciona como a solução mais completa do mercado imobiliário, pois disponibiliza no mesmo ambiente: Inteligência de Mercado, Business Intelligence e Sistemas de Gestão Integrados (ERP).

O desafio

Antes de começar a usar a Contentools, o Hiperdados já estava com uma estratégia de conteúdo em andamento, na qual todo o processo era terceirizado e operado por uma empresa especializada em conteúdo. Contudo, os resultados não estavam sendo satisfatórios e, por isso, surgiu a necessidade de evoluir a estratégia de conteúdo da empresa.

Uma das principais preocupações que nós da Contentools tivemos desde o início do desenvolvimento da plataforma era enfatizar a importância da participação dos CEOs, diretores e gestores de Marketing em todas as etapas da produção de conteúdo e como isso poderia ser feito sem onerar as inúmeras atividades que já preenchem o dia a dia desses profissionais. Pensando nisso, Wagner, gestor do Hiperdados, buscou a Contentools. “Devido à importância do conteúdo para divulgação de nossa marca, percebemos que nossa atuação deveria ser mais presente na execução da estratégia de conteúdo”. Garantir que os objetivos da empresa estejam alinhados à execução da estratégia de conteúdo se tornou uma constante para o Hiperdados.

Devido à importância que a sua participação teria no dia a dia de conteúdo da empresa, Wagner, responsável por gerir e estruturar a estratégia dentro da plataforma Contentools, começou a educar e a treinar sobre o negócio os redatores e editores que fariam parte da sua estratégia. Isso se tornou um ponto alto da sua nova experiência em geração de conteúdo. “Para nós da Hiperdados o que mais chamou a atenção é a qualificação dos profissionais que desenvolvem nossos conteúdos. Salientamos também como grande valor da ferramenta, a forma de organização dos conteúdos coerentes com a estratégia. E o que vemos de mais precioso é que conseguimos renovar o time de produção a qualquer momento e de forma bem natural, pois as ideias para produção de texto tendem a se esvaziar, e quando entram novos profissionais no time de redação, novas e importantes ideias nascem e deixam nossa estratégia de conteúdo mais atraente para nosso público alvo”.

Poder gerenciar toda a produção de conteúdo com fluxos automatizados de produção, controle de prazos e de publicação e ter à disposição uma base completa de profissionais das mais diversas especialidades (redatores, editores, designers, videomakers e gestores de conteúdo) fizeram do uso da Contentools uma experiência necessária, profícua e central no marketing do Hiperdados. Viver sem a Contentools? “Até seria possível viver sem, entretanto, achamos bem difícil conseguir resultados no nível que estamos conquistando utilizando a Contentools”.

O resultado:

Com apenas oito meses de uso da Contentools, o Hiperdados tem uma geração de tráfego 10 vezes maior do que o período pré-Contentools. Além disso, os suspects, prospects e leads gerados são provenientes dos fluxos de nutrição alimentados por conteúdo produzido e gerenciado na Contentools. E como a plataforma ajuda nesses resultados? “De forma orgânica, natural e harmoniosa: a independência, tanto dos profissionais de conteúdo, quanto a nossa como consumidores desse serviço é o que transforma a ferramenta em absoluto sucesso. Ou seja, todos que estão conosco estão aqui porque estão satisfeitos com o projeto e ninguém está preso a nada. Todos que estão envolvidos estão participando porque acreditam e se identificam com a estratégia de conteúdo do Hiperdados”.

Para Wagner, fica claro também a economia de recursos possibilitada com o uso da Contentools. “Para ter um resultado similar, de acordo com meus cálculos, com outras alternativas, gastaria no mínimo o dobro do que invisto atualmente e esse investimento fez nosso CAC despencar”.

E você, o que acha de crescer em 10 vezes as visitas do seu site? Converse conosco!

Espere! Não esqueça de assinar nossa newsletter

Acesse conteúdo premium sobre marketing de conteúdo:

Suas informações de contato nunca serão usadas para enviar qualquer tipo de SPAM.