Neste artigo vamos dar uma olhada em algumas ferramentas adicionais mais populares.

Analisar a concorrência por variados pontos de vista pode ser super útil para se ter uma visão geral de onde você se encontra no terreno competitivo. Como já discutimos anteriormente, a idéia não é criar estratégias diretas de resposta à seus concorrentes, mas em vez disso, dar-lhe mais contexto, oferecer ideias para desenvolvimento e identificar novas oportunidades.

Ferramentas adicionais são especialmente efetivas quando utilizadas em combinação com o conjunto de ferramentas internas do Google AdWords. Não é necessário dizer que as ferramentas oferecidas no AdWords oferecem primariamente insights de como elevar o nível da performance de click-side – ideias de palavras-chave, estimativa de tráfego, insights em leilões, etc…

As seguintes ferramentas permitirão ampliar os horizontes dos seus insights competitivos através do acesso à situação do seu site (do ponto de vista competitivo), do entendimento do fluxo de usuários entre o seu site e outros sites, e a situação e o impacto dos seus perfis sociais. Adicionalmente, estas ferramentas permitem que você mergulhe fundo na performance da sua publicidade por uma variedade de características não contidas nos relatórios competitivos do AdWords.

Características Benefícios
Spyfu.com
  • Insigths sobre as palavras-chave da concorrência
  • Ver uma cópia da publicidade do concorrente
  • Estimativa de CPC
  • Insights sobre o overlap de palavras-chave
  • Obtenha estimativas detalhadas de tráfego para as palavras-chave da concorrência
  • Compreenda melhor a performance a nível de palavras-chave relativa aos concorrentes
Moat.com
  • Mapa quente para sua publicidade (onde os usuários passam o mouse e clicam)
  • Mostra onde estão anúncios de grandes marcas e sites
  • Otimize seus anúncios baseado na interação dos usuários
  • Obtenha ideias de localização
SEMRush.com
  • Mostra os maiores concorrentes dos seus concorrentes (o seu site está lá?)
  • Mostra publicidade de texto e média de posicionamento para as principais palavras-chave
  • Oferece informação sobre os perfis sociais dos concorrentes
  • Descubra que concorrentes consideram você como uma ameaça
  • Faça decisões táticas sobre em qual concorrente ficar de olho
  • Intensifique a estratégia social
WhatRunsWhere.com
  • Mostra onde a concorrência está fazendo publicidade
  • Mostra qual tipo de propaganda eles estão utilizando
  • Entenda onde seus concorrentes estão anunciando
  • Tome decisões de localização baseado em áreas de baixa/ alta competitividade
GooglePageInsights.com
  • Excelente para desenvolvedores
  • Oferece insights sobre a experiência dos usuários com sugestões de como otimizá-la
  • Oferece insights sobre a velocidade do site com sugestões de como otimizá-la
  • Oferece sugestões de imagem e formatação
  • Eleve o nível de seu website para incrementar a experiência do usuário
  • Repare questões simples e faça consertos rápidos para melhorar a funcionalidade do site
QuickSprout.com
  • Analiza a saúde do SEO através de um sistema de classificação
  • Mostra o compartilhamento de páginas por redes sociais
  • Permite que você compare estes insights com três concorrentes de sua escolha
  • Faça melhorias no seu SEO
  • Entenda melhor como os seus esforços sociais estão contribuindo
  • Compreenda estes dados no contexto de seus concorrentes
Compete.com
  • Mostra os seus principais concorrentes a partir de uma variedade de pontos de vista
  • Oferece informação sobre indicações
  • Analisa a saúde competitiva do SEO
  • Mostra onde os usuários vão após sair do seu site
  • Oferece insights sobre o seu mercado alvo
  • Oferece estimativa de “fatia publicitária”- seu alcance geral versus o de seus concorrentes
  • Ferramenta extremamente compreensiva para insights competitivos
  • Compreender onde os usuários vão depois que saem permite que você compare diretamente a experiência de seu usuário com o próximo lugar que eles foram. Muito poderoso!
  • A fatia publicitária mostra a você uma visão mais abrangente sobre a saúde da sua presença na web
Moz.com
  • Oferece ferramentas de pesquisa de palavras-chave
  • Oferece dados sobre tendências de palavra-chave
  • Inclui uma ferramenta de “dificuldade de palavra-chave” – que sites são melhores classificados por termos mais valiosos
  • Inclui poderosos insights de criação de links e recursos
  • Ganhe novas ideias de palavras-chave
  • Descubra que concorrentes estão de olho nos seus termos mais valiosos

Conclusão

  • Ferramentas adicionais frequentemente oferecem insights além do que está disponível no AdWords
  • Utilize as ferramentas adicionais para compreender melhor como você está situado em relação aos seus concorrentes quando os usuários chegam ao seu site.
  • Muitas ferramentas incorporam insights valiosos muito além dos canais de pague-por-clique, como medias sociais e mecanismos de otimização de buscas

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