A Contentools lançou mais uma nova funcionalidade para seu usuários. Agora é possível que você promova e distribua blog posts nas redes sociais através de uma simples linha de agendamento, adicionando datas específicas de compartilhamento após a postagem do seu conteúdo.

Chega de se preocupar em postar e repostar aquele conteúdo e aproveite o máximo dessa funcionalidade para manter viva a divulgação dos seus conteúdos.

Vamos entender como funciona?

Configurando a corrente de social posts

Através da aba Social, no editor de blog post, é possível criar uma corrente de social posts que serão publicados após a publicação do blog post vinculado, e é muito simples de configurar essa distribuição, veja só:

Ao acessar a aba Social, você já encontrará as datas sugeridas para a publicação de cada social post, mas vale lembrar que essas datas não são fixas (podem ser alteradas sem problema algum). Elas se baseiam na data de publicação do blog post principal, ou seja, você deve pensar em quantos dias após a publicação do blog post o social post será publicado.

Então fique de olho: se um blog post for agendado para uma determinada data e posteriormente for alterado, todos os social posts vinculados também serão alterados.

Como criar um social post vinculado ao meu conteúdo

Para criar um social post vinculado é muito simples, basta clicar no + ao lado de algum dos períodos sugeridos ou no último da lista para colocar uma data conforme sua escolha.

Ao fazer isso, uma janela irá surgir para que você possa editar o social post como preferir, assim como reagendar (se utilizada uma opção sugerida) ou agendar para quantos dias após a publicação do blog post o social será publicado. É possível criar um rascunho no Facebook para poder impulsionar esse social, selecionar as redes sociais e conferir o preview dele.

Todas essas ações são salvas automaticamente e poderão ser alteradas depois?

A resposta é sim!

Ao fechar a janelas, na linha do tempo da corrente de social posts, vemos esse social post que criamos. Ao passar o mouse por cima, podemos ver um preview do que acabamos de criar, assim como podemos escolher as redes sociais que serão publicadas. Nos botões à direita, conseguiremos editar esse social post, clonar ele (uma nova janela será aberta, igual a anterior, para que possa ser editado e a nova data de publicação selecionada) e por fim, excluir esse social post.

Após o agendamento do blog post, você poderá ver em cada social post a data estimada de sua publicação e alterá-la, caso necessário.

Todos os social posts atrelados ao blog post não aparecerão na lista de produção, poderão ser vistos somente na aba Social do blog post principal, mas todos eles ficarão visíveis no calendário de publicação.

Você verá o blog post principal e todos os social posts vinculados (é possível identificá-los com o ícone azul).
Não esqueça que uma vez que o blog post principal for reagendado, todos os socials atrelados a ele também serão afetados.

Agora basta pensar na melhor estratégia de distribuição para os seus conteúdos e focar na sua produção.

Espere! Não esqueça de assinar nossa newsletter

Acesse conteúdo premium sobre marketing de conteúdo:

Suas informações de contato nunca serão usadas para enviar qualquer tipo de SPAM.