Marketing de Conteúdo

Transformando empresas crescentes em referências.

O QUE É MARKETING DE CONTEÚDO?

Marketing de Conteúdo é uma abordagem estratégica de marketing focada em criar e distribuir conteúdos de valor, relevantes e consistentes para atrair e reter uma audiência claramente definida, e, ultimamente, para levar os clientes à ações lucrativas. – Content Marketing Institute

PASSO A PASSO DO MARKETING DE CONTEÚDO

  1. Descobrir seu cliente/audiência alvo
  2. Planejar conteúdos sobre o que sua audiência queira ler
  3. Manter um tom de voz adequado e frequência constante
  4. Publicar conteúdo para cada estágio da jornada de compra
  5. Distribuir seu conteúdo nos canais e momentos corretos

Visibilidade e Autoridade

Buscas na web são a principal fonte para que clientes encontres produtos e serviços que precisam. Produzindo ótimos conteúdos, pensando nos objetivos e necessidades da sua audiência, é a melhor maneira para ser encontrado por seus potenciais clientes.

Criando Relacionamentos

Pessoas pesquisam sobre produtos e serviços para tomar decisões bem informadas. É disso que marketing de conteúdo se trata: oferecer aos seus leitores informações úteis e relevantes, dando poder para que tomem as decisões mais coerentes.

Vantagem Competitiva

Com conteúdo de alta qualidade, focado nas dores de seus potenciais clientes, e que entregue valor ao leitor é a melhor maneira de ganhar a confiança e reconhecimento de sua audiência, abrindo uma vantagem difícil de ser desconstruída.

Aprenda tudo sobre Marketing de Conteúdo em nosso Blog

Como utilizar o Funil do Marketing da Contentools

O funil do marketing pode ser entendido como uma representação das etapas percorridas por um potencial comprador do seu produto desde o primeiro contato com sua empresa até a finalização da compra. Dentro do ambiente online, essas etapas são divididas normalmente em 3...

Como o workflow pode ajudar (e muito) sua agência

Se a sua empresa produz conteúdo em grande escala, você já sabe que para o marketing de conteúdo ser bem-sucedido é necessária a colaboração da equipe durante todo o fluxo de produção para que o processo seja eficaz, não é mesmo? Por esse motivo, criadores de...

CTA BRASIL

Espere! Não esqueça de assinar nossa newsletter

Acesse conteúdo premium sobre marketing de conteúdo:

Suas informações de contato nunca serão usadas para enviar qualquer tipo de SPAM.