Marketing de Conteúdo

Transformando empresas crescentes em referências.

O QUE É MARKETING DE CONTEÚDO?

Marketing de Conteúdo é uma abordagem estratégica de marketing focada em criar e distribuir conteúdos de valor, relevantes e consistentes para atrair e reter uma audiência claramente definida, e, ultimamente, para levar os clientes à ações lucrativas. – Content Marketing Institute

PASSO A PASSO DO MARKETING DE CONTEÚDO

  1. Descobrir seu cliente/audiência alvo
  2. Planejar conteúdos sobre o que sua audiência queira ler
  3. Manter um tom de voz adequado e frequência constante
  4. Publicar conteúdo para cada estágio da jornada de compra
  5. Distribuir seu conteúdo nos canais e momentos corretos

Visibilidade e Autoridade

Buscas na web são a principal fonte para que clientes encontres produtos e serviços que precisam. Produzindo ótimos conteúdos, pensando nos objetivos e necessidades da sua audiência, é a melhor maneira para ser encontrado por seus potenciais clientes.

Criando Relacionamentos

Pessoas pesquisam sobre produtos e serviços para tomar decisões bem informadas. É disso que marketing de conteúdo se trata: oferecer aos seus leitores informações úteis e relevantes, dando poder para que tomem as decisões mais coerentes.

Vantagem Competitiva

Com conteúdo de alta qualidade, focado nas dores de seus potenciais clientes, e que entregue valor ao leitor é a melhor maneira de ganhar a confiança e reconhecimento de sua audiência, abrindo uma vantagem difícil de ser desconstruída.

Aprenda tudo sobre Marketing de Conteúdo em nosso Blog

[Infográfico] 6 excelentes ideias de conteúdo para B2B

Um dos objetivos primários do Marketing de Conteúdo para B2B é construir valor e confiança da sua audiência através de um conteúdo de qualidade e relevância. Se você já produz conteúdo voltado para o mercado empresarial, certamente sabe que diversificar os tipos de...

As 4 principais funções de um content manager

Fazer uma boa gestão de conteúdo não é um ato de adivinhação, embora muitos profissionais acreditem no fator sorte quando um conteúdo faz sucesso na rede. O marketing de conteúdo precisa ser uma extensão da sua marca, com uma estratégia personalizada, conteúdo inédito...

Teste por 14 dias, sem restrições.

Comece agora!

Espere! Não esqueça de assinar nossa newsletter

Acesse conteúdo premium sobre marketing de conteúdo:

Suas informações de contato nunca serão usadas para enviar qualquer tipo de SPAM.