Marketing de Conteúdo

Transformando empresas crescentes em referências.

O QUE É MARKETING DE CONTEÚDO?

Marketing de Conteúdo é uma abordagem estratégica de marketing focada em criar e distribuir conteúdos de valor, relevantes e consistentes para atrair e reter uma audiência claramente definida, e, ultimamente, para levar os clientes à ações lucrativas. – Content Marketing Institute

PASSO A PASSO DO MARKETING DE CONTEÚDO

  1. Descobrir seu cliente/audiência alvo
  2. Planejar conteúdos sobre o que sua audiência queira ler
  3. Manter um tom de voz adequado e frequência constante
  4. Publicar conteúdo para cada estágio da jornada de compra
  5. Distribuir seu conteúdo nos canais e momentos corretos

Visibilidade e Autoridade

Buscas na web são a principal fonte para que clientes encontres produtos e serviços que precisam. Produzindo ótimos conteúdos, pensando nos objetivos e necessidades da sua audiência, é a melhor maneira para ser encontrado por seus potenciais clientes.

Criando Relacionamentos

Pessoas pesquisam sobre produtos e serviços para tomar decisões bem informadas. É disso que marketing de conteúdo se trata: oferecer aos seus leitores informações úteis e relevantes, dando poder para que tomem as decisões mais coerentes.

Vantagem Competitiva

Com conteúdo de alta qualidade, focado nas dores de seus potenciais clientes, e que entregue valor ao leitor é a melhor maneira de ganhar a confiança e reconhecimento de sua audiência, abrindo uma vantagem difícil de ser desconstruída.

Aprenda tudo sobre Marketing de Conteúdo em nosso Blog

5 motivos para sua IES investir em Marketing de Conteúdo

A educação é um dos segmentos que, felizmente, continua crescendo, especialmente por causa das possibilidades que ele abre para seus “consumidores” – nesse caso os alunos. Entretanto, isso não quer dizer que a crise política, econômica e financeira não tenha trazido...

As 6 redes sociais mais populares do momento

Estar fora da web hoje em dia é parar no tempo. Afinal, é através dela que grandes oportunidades acontecem, principalmente utilizando as redes sociais de forma estratégica e adequada. Mas para obter bons resultados, é importante entender como funcionam as principais...

O papel do link patrocinado em sua estratégia de conteúdo

Não é segredo que, atualmente, uma das melhores formas de fazer com que a sua empresa seja encontrada por potenciais clientes é através da internet. As opções de visualização são diversas, contudo, sabemos que a metodologia de Inbound Marketing é a melhor maneira de...

O verdadeiro papel do Marketing nas Vendas

Eu ainda lembro claramente quando essa verdade me acertou pela primeira vez. E foi durante a leitura de um post de Tomasz Tunguz, sobre o papel estendido do Marketing em organizações de rápido crescimento.  Segundo ele, empresas que crescem rápido entregam leads mais...

Teste por 14 dias, sem restrições.

Comece agora!

Espere! Não esqueça de assinar nossa newsletter

Acesse conteúdo premium sobre marketing de conteúdo:

Suas informações de contato nunca serão usadas para enviar qualquer tipo de SPAM.