Marketing de Conteúdo

Transformando empresas crescentes em referências.

O QUE É MARKETING DE CONTEÚDO?

Marketing de Conteúdo é uma abordagem estratégica de marketing focada em criar e distribuir conteúdos de valor, relevantes e consistentes para atrair e reter uma audiência claramente definida, e, ultimamente, para levar os clientes à ações lucrativas. – Content Marketing Institute

PASSO A PASSO DO MARKETING DE CONTEÚDO

  1. Descobrir seu cliente/audiência alvo
  2. Planejar conteúdos sobre o que sua audiência queira ler
  3. Manter um tom de voz adequado e frequência constante
  4. Publicar conteúdo para cada estágio da jornada de compra
  5. Distribuir seu conteúdo nos canais e momentos corretos

Visibilidade e Autoridade

Buscas na web são a principal fonte para que clientes encontres produtos e serviços que precisam. Produzindo ótimos conteúdos, pensando nos objetivos e necessidades da sua audiência, é a melhor maneira para ser encontrado por seus potenciais clientes.

Criando Relacionamentos

Pessoas pesquisam sobre produtos e serviços para tomar decisões bem informadas. É disso que marketing de conteúdo se trata: oferecer aos seus leitores informações úteis e relevantes, dando poder para que tomem as decisões mais coerentes.

Vantagem Competitiva

Com conteúdo de alta qualidade, focado nas dores de seus potenciais clientes, e que entregue valor ao leitor é a melhor maneira de ganhar a confiança e reconhecimento de sua audiência, abrindo uma vantagem difícil de ser desconstruída.

Aprenda tudo sobre Marketing de Conteúdo em nosso Blog

Qual a importância de ter um LTV alto para o Inbound?

Atualmente, conquistar novos clientes tem custado mais caro do que mantê-los. Em meio à crise que abalou o mercado e a confiança do consumidor, as empresas estão mais empenhadas em manter ativa a sua lista de clientes e a fidelização passou a ser o mais novo...

O que é um inventário de conteúdo?

Você sempre fica meio perdido com o controle de conteúdo do seu site? De onde ele está vindo? Em que quantidade? Qual o seu valor? Para resolver esse problema, você pode criar um inventário de conteúdo. Você sabe o que é um inventário? Primeiramente, vamos explicar um...

Como arrumar tempo para produzir conteúdo para o meu blog?

Você já se pegou pensando: "Eu não tenho tempo para produzir conteúdo!"? Aposto que sim. Já não é segredo que os custos de aquisição com marketing de conteúdo costumam ser 50% mais baratos do que os de publicidade online ou offline e com leads oito vezes mais...

Teste por 14 dias, sem restrições.

Comece agora!

Espere! Não esqueça de assinar nossa newsletter

Acesse conteúdo premium sobre marketing de conteúdo:

Suas informações de contato nunca serão usadas para enviar qualquer tipo de SPAM.