Marketing de Conteúdo

Transformando empresas crescentes em referências.

O QUE É MARKETING DE CONTEÚDO?

Marketing de Conteúdo é uma abordagem estratégica de marketing focada em criar e distribuir conteúdos de valor, relevantes e consistentes para atrair e reter uma audiência claramente definida, e, ultimamente, para levar os clientes à ações lucrativas. – Content Marketing Institute

PASSO A PASSO DO MARKETING DE CONTEÚDO

  1. Descobrir seu cliente/audiência alvo
  2. Planejar conteúdos sobre o que sua audiência queira ler
  3. Manter um tom de voz adequado e frequência constante
  4. Publicar conteúdo para cada estágio da jornada de compra
  5. Distribuir seu conteúdo nos canais e momentos corretos

Visibilidade e Autoridade

Buscas na web são a principal fonte para que clientes encontres produtos e serviços que precisam. Produzindo ótimos conteúdos, pensando nos objetivos e necessidades da sua audiência, é a melhor maneira para ser encontrado por seus potenciais clientes.

Criando Relacionamentos

Pessoas pesquisam sobre produtos e serviços para tomar decisões bem informadas. É disso que marketing de conteúdo se trata: oferecer aos seus leitores informações úteis e relevantes, dando poder para que tomem as decisões mais coerentes.

Vantagem Competitiva

Com conteúdo de alta qualidade, focado nas dores de seus potenciais clientes, e que entregue valor ao leitor é a melhor maneira de ganhar a confiança e reconhecimento de sua audiência, abrindo uma vantagem difícil de ser desconstruída.

Aprenda tudo sobre Marketing de Conteúdo em nosso Blog

3 Desafios do Marketing de Conteúdo B2B

Os primórdios do Marketing de Conteúdo Olhando para trás, podemos encontrar grandes exemplos de Marketing de Conteúdo, o que até hoje pode ser didático, inspirador e levar à uma estratégia digital mais efetiva. Alguns exemplos disso são os livros de receita gratuitos...

O vídeo vai destruir o texto no Marketing de Conteúdo?

Os vídeos têm ganhado cada vez mais espaço na internet Anos atrás, quando o Youtube ultrapassou o site de buscas do Yahoo em número de pesquisas realizadas, um fato ficou bastante explícito: conteúdo em vídeo tem ganhado cada vez mais relevância. Em 2017, conteúdo em...

Como engajar seu público com o formato certo de conteúdo

O Marketing de Conteúdo requer planejamento prévio Um dos maiores desafios dos times de marketing de qualquer empresa hoje é manter a qualidade e a frequência na criação de conteúdos novos todas as semanas, em sintonia com sua estratégia de conteúdo e portanto com os...

Como bater a meta: 5 dicas para vender mais e melhor

imagem: http://mestredoadwords.com.br Todo mundo já esteve na pele de vendedor em algum momento da vida. Chega o final do mês e sua preocupação como vendedor é como fechar o mês vendendo mais, certo? Afinal, todos nós, membros da linha de frente da parte comercial da...

Teste por 14 dias, sem restrições.

Comece agora!

Espere! Não esqueça de assinar nossa newsletter

Acesse conteúdo premium sobre marketing de conteúdo:

Suas informações de contato nunca serão usadas para enviar qualquer tipo de SPAM.