Se você está a fim de contratar um gestor de conteúdos, parabéns! Por quê?

Porque “produzir conteúdo de qualidade é uma job full time, e alguém tem que dominar essa função” – The Sales Lion

Bom, se é o seu caso você está no lugar certo: estamos aqui para ajudá-lo a encontrar o que você precisa.

Continue lendo para saber como e onde encontrar gestores de conteúdo para escalar seus resultados de marketing de conteúdo.

“Content Manager”: Objeto não encontrado

Primeiramente:

A que você deve se atentar quando está procurando um gestor de conteúdo? Isto pode soar absurdo, mas “gerente de conteúdo” não deve ser o único título a se procurar quando se está em busca de um gestor de conteúdo.

A explicação é bastante simples.

Com novos papéis, títulos e empregos surgindo a cada dia, as organizações se referem ao papel de Gestor de conteúdo com títulos diferentes, mas as responsabilidades semelhantes, muitas vezes com base no tamanho da organização.

Aqui temos alguns exemplos:

gestor de conteúdo exemplo

Assim, o primeiro conselho é: não limite a sua pesquisa para “gerente de conteúdo”, mas procurar títulos semelhantes, tais como:

– Gerente de Marketing de Conteúdo

– Gerente dei Conteúdo Web

– Gerente de Edição de conteúdo

– Diretor de Marketing de Conteúdo

– Diretor Editorial

– ou propriamente use o termo em inglês: Content Manager

Diferentes títulos, conjuntos de habilidades semelhantes.

5 lugares onde encontrar seu gestor de conteúdo:

1 – LinkedIn: com mais de 430M usuários, o LinkedIn é o ótimo lugar para encontrar qualquer profissional, inclusive gerentes de conteúdo.

Como mencionado acima, não limite a sua pesquisa para “Gerente e conteúdo”, você encontrará uma infinidade de profissionais com habilidades semelhantes.

gestor de conteúdo linkedin

Enquanto folheava os resultados do LinkedIn, me deparei com Linkedin Profinder, um mecanismo de busca interno do Linkedin para ajudá-lo a “contratar principais os top freelancers locais”.

linkedin hire

2 – MediaBistro: uma comunidade de mais de 1 milhão de usuários registrados, onde você pode encontrar anúncios para qualquer tipo de trabalho, marketing de conteúdo incluído. (Para publicar uma vaga o valor começa em US $ 297).

midiabistro

3 – Creative Group: uma agência de recursos humanos focada em conectar empregadores com profissionais criativos talentosos e experientes para te ajudar em projetos de tempo integral.

creative group

4 – Upwork (anteriormente Elance-Odesk): uma plataforma global de freelancers onde as empresas e profissionais independentes podem se conectar e colaborar remotamente.

upwork

5 – Contentools – Rede de profissionais de conteúdo: os usuários da Contentools tem livre acesso a dezenas de profissionais de conteúdo certificados e espalhados por todo o mundo: são escritores, editores, designers e, claro, os gestores de conteúdo.

redatores

Saiba mais sobre a Contentools aqui.

CONCLUSÕES

Este é apenas o início de sua jornada no marketing de conteúdo, e na Contentools, a nossa missão é ter certeza do seu sucesso.

Confira nosso blog Marketing de Conteúdo para saber mais sobre marketing de conteúdo, e aprender como a nossa plataforma de marketing de conteúdo pode ajudá-lo a desenvolver sua produção com mais eficiência e qualidade.
Questões? Deixe um comentário ou fale conosco! Ficaremos muito felizes em ter sua opinião.

Espere! Não esqueça de assinar nossa newsletter

Acesse conteúdo premium sobre marketing de conteúdo:

Suas informações de contato nunca serão usadas para enviar qualquer tipo de SPAM.