A matemática é simples: quanto maior for o tráfego dos posts publicados no blog, maior será o público e isso aumenta as chances de levar um número maior de leads qualificados até o fundo do funil. Um número grande de potenciais clientes bem alimentado em todas as fases do funil aumenta as chances de se chegar ao principal objetivo da estratégia de conteúdo: o fechamento de negócios.

Mas como aumentar o tráfego dos posts publicados no blog? Além de produzir conteúdo criativo e interessante, o que é possível fazer para torná-lo acessível aos olhos das pessoas certas?

Para ajudá-lo nesta empreitada, preparamos 6 dicas fáceis de implementar ainda hoje. Veja:

1. Participe de grupos de discussão

Cada vez mais, as pessoas estão participando de fóruns e grupos de interesse, especialmente no LinkedIn, maior rede social profissional do mundo e que reúne um público bem qualificado. Facebook e Google + também contam com grupos, onde você pode promover seus conteúdos.

A dica é manter uma frequência “elegante”, cuidando para não ser inconveniente postando demais ou então com intervalos muito espaçados. Sinta o retorno das pessoas, se o engajamento for grande, é possível que as pessoas gostariam que você postasse mais.

2. Trabalhe os hiperlinks no seu conteúdo

Sempre que possível, link conteúdos antigos nos seus posts. Fazer hiperlinks internos dará ao seu público mais navegabilidade, aumentando o tempo de permanência nas pages.

Você pode fazer de duas maneiras: incluindo links em palavras-chaves ao longo do texto e também sugerindo posts relacionados ao final.

3. Mantenha a frequência

Quanto mais conteúdo, melhor para sua estratégia de alcance do público-alvo. O ideal é publicar diariamente, porém se você não tem braço para tal, não se preocupe. Manter três postagens por semana é um bom começo, mas tome cuidado para que as publicações sejam realizadas em dias e horários fixos – e sejam altamente relevantes!

Não permita que seu blog se torne um “devezemquandário”, coloque a frequência entre as prioridades da sua estratégia de conteúdo.

4. Tenha uma newsletter atraente

Capture os contatos do seu público, deixando claro que sua newsletter é para envio de conteúdo – caso você também queira enviar anúncios e ofertas, crie um campo em que o leitor autorize envios de e-mail marketing separadamente – e capriche no visual e nas chamadas de cada cartola, instigando a vontade do leitor para clicar nelas.

Além da parte gráfica, a newsletter também requer uma frequência regrada. Avalie, conforme o seu negócio e o seu público-alvo, se você deve enviar semanal ou quinzenalmente.

5. Facilite os comentários e compartilhamento

Deixe claro ao seu público que você quer que ele mostre seus posts para seus seguidores. Inclua plugins das redes sociais no seu blog e descomplique a caixa de comentários. Quanto mais crescer o engajamento, maior será o tráfego, pois a interação leva o conteúdo para a timeline de mais pessoas nas redes sociais, fazendo mais gente conhecer seu blog  – o que resulta inclusive na melhoria da indexação e do posicionamento nos mecanismos de busca.

6. Tenha uma boa estratégia para redes sociais

O blog é o lugar para publicar e as redes sociais são locais para reverberar e repercutir sua estratégia de conteúdo. Estabeleça um cronograma de publicações, acompanhe os resultados e seja rápido nas interações. Não esqueça que as mídias sociais são locais de diálogo.

Atenção para o SlideShare. Esta é uma rede que proporciona bons resultados de acesso, pois as pessoas buscam por conteúdos bem específicos. Sempre que possível, crie apresentações com resumos dos seus posts e inclua links para o blog.

7. Cite autoridades e fontes conhecidas nos seus posts

Celebridades dão audiência. Isso não é novidade. Então, sempre que possível, cite especialistas conhecidos nos seus posts. Pode ser uma referência de um livro, um vídeo ou mesmo uma entrevista. Procure saber quem são as autoridades nos assuntos que envolvem o seu negócio e faça contato com essas pessoas – desde que elas não sejam suas concorrentes -, elas geralmente colaboram de bom grado.

As chances destas pessoas replicarem seu blog em suas redes sociais são grandes, atraindo mais público e melhorando o tráfego.

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