Você investiu um grande esforço na construção de um ótimo site otimizado e cheio de conteúdo útil e interessante. Agora, você quer que as pessoas realmente leiam esse conteúdo e visitem o seu site. Como? Para começar, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a aumentar o seu tráfego:

1. Aposte no Twitter

Toda vez que você atualizar ou adicionar novos conteúdos no seu site, faça um tweet (com um link para o conteúdo, obviamente). Escolha um trecho interessante do seu conteúdo para incluir no seu tweet e lembre-se do limite de caracteres. Acredite ou não, 140 caracteres são mais que suficientes para agir como um teaser, e esta restrição força você a ser cativante ou criativo para se destacar.

Se você está fazendo um anúncio ou fornecendo uma atualização rápida, certifique-se de atrair o leitor e responder à pergunta: “Por que eu iria querer ler mais?” Ainda melhor, “Por que eu gostaria de compartilhar isso?”. Se você realmente deseja envolver seus usuários, pense como eles.

2. Envie um e-mail ou dois

Nos dias atuais é essencial a utilização das redes sociais, pois elas atingem grande parte do público. Mas os “boletins informativos” ainda são uma maneira eficaz de se comunicar com sua audiência. Você pode usar o e-mail para fazer anúncios importantes (como novos produtos) e pequenas atualizações (como uma nova promoção de vendas), sem as mesmas restrições de palavras existentes nas mídias sociais.

Mas tenha cuidado! Você precisa ser consistente quando começar a enviar e-mails e também precisa determinar uma agenda de e-mail ideal. Aposte em um boletim de notícias mensal ou um semanal. Não perca a sua programação, porque sua audiência esperará que os e-mails cheguem no momento esperado.

Você também pode ter boletins informativos diferentes, em diferentes horários: por exemplo, um boletim semanal resumindo seu novo conteúdo, e um mensal com atualizações da empresa. E sim, o boletim deve conter links para seu site.

3. Publique no Facebook

As mídias sociais oferecem muito quando você deseja obter conteúdo compartilhado e redistribuído para um público maior, assim, o Facebook não é exceção.

Depois de postar algo no Facebook, se o público achar interessante o suficiente, ele será compartilhado muitas vezes. Se você tiver vinculado seu site no post, então você pode esperar um aumento no tráfego.

Para prolongar a vida útil do seu conteúdo, o Facebook é um dos caminhos certos a percorrer.

4. Aposte em outras redes sociais

Aqui está um segredo pouco conhecido: há mais mídias sociais além do Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram! Seja criativo, e vá além das “grandes” redes sociais.

Se o seu conteúdo é pensado em imagens (fotos, ilustrações e infográficos), então confira o Pinterest.

Isso é especialmente útil se você trabalha em uma indústria que atende ao público altamente envolvido com imagens. Se a sua empresa lida com casa e decoração de interiores, alimentos, saúde, moda, beleza ou design, você pode criar “pins” em vez de tweets.

5. Invista em guest posts

Tenha seu site listado ou mencionado sempre que possível. Por exemplo, se você é um restaurante, então você precisa estar no maior número de sites relevantes de alimentos/culinária.

Você também deve cultivar relacionamentos com blogueiros que pertençam ao seu seguimento. Peça links para o seu site. Convide-os a escrever um post convidado em seu blog, e se ofereça para fazer o mesmo. Isso não só lhe dará mais tráfego na forma de links como também vai expandir o seu público potencial – como seu blogueiro convidado promove seus posts para o seu público – e aumentará a sua credibilidade.

6. Adicione uma assinatura de e-mail

Isso é tão simples, mas muitas vezes esquecido. Colocar sua URL na assinatura de e-mail é uma ótima prática. Você nem sempre se lembra de um site, mas tem mais facilidade para lembrar de um nome. E quando clicado, sua assinatura pode levar as pessoas diretamente para o seu site.

E não se esqueça de ir além do e-mail. Inclua o seu site em todas as suas plataformas de mídia on-line e social, bem como materiais impressos – incluindo cartões de visita, embalagem do produto, folhetos, ou qualquer coisa que saia como “comunicação oficial”.

Lembre-se sempre disso…

Há muitas outras maneiras de começar a promover seu site, mas independentemente de qual escolher, lembre-se sempre que você precisa se esforçar durante um período de tempo para ver os resultados. Mantenha essas atividades de forma consistente durante um período de semanas e até de meses e, com certeza, você verá o tráfego do seu site subir.

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