O marketing passou por uma revolução nos últimos dez anos. A mudança de hábitos decorrente da inserção da internet na vida das pessoas trouxe modificações profundas na maneira em que as empresas se comunicam e relacionam com seus clientes. Os canais de distribuição se multiplicaram: enquanto, há poucos anos, as agências de publicidade e propaganda produziam conteúdo para a TV, jornais, e rádio; atualmente as agências (de marketing, online, digital, 360º) precisam gerir, produzir e distribuir conteúdo para TV, jornais, rádio, Blogs, Sites corporativos, Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram, Pinterest.

Hoje, as estratégias de marketing não são mais vistas como um adicional (“se sobrar dinheiro a gente faz uma propaganda!”), mas como essenciais para a entrega dos resultados perseguidos pela empresa em geral. Esse é um dos principais motivos para o Marketing de  Conteúdo e todos os respectivos termos e ações tenham se popularizado tanto nos últimos anos.

De qualquer forma, é natural que junto com esses novos conceitos, alguns mitos e inverdades se popularizem. :/

Por isso, no meu dia a dia como Sales Rep da Contentools, é comum ouvir leads e prospects repetindo algumas ideias furadas. E isso acaba impactando negativamente muitas empresas e times de marketing que estão procurando uma fonte concreta de informações em que se basear para fortalecer seu Marketing Digital.

Foi pensando nisso que chamei a Mariane Provenzano, Customer Success, e a Eduarda Lemos, Sales Rep. da Contentools para me ajudarem a montar este infográfico com as maiores mentiras que ouvimos sobre o Marketing de Conteúdo.

Quantas dessas 10 mentiras sobre Marketing de Conteúdo você já ouviu por aí?

10 mentiras sobre marketing de conteúdo mentiras sobre marketing de conteúdo

Também recomendamos para você

Espere! Não esqueça de assinar nossa newsletter

Acesse conteúdo premium sobre marketing de conteúdo:

Suas informações de contato nunca serão usadas para enviar qualquer tipo de SPAM.