Segundo o Content Marketing Institute, 91% dos profissionais de marketing B2B afirmam usar conteúdo em suas estratégias. Mas apenas 42% dizem que são eficazes no que fazem. Essa estatística alarmante revela a realidade da  rotina do novo marketing — de fato, o dia a dia é tomado por muitas tarefas. A impressão é que as demandas apenas aumentam e é comum sobrar pouco tempo para de fato planejar, mensurar e ser efetivo no marketing de conteúdo.

Podem ser citadas muitas razões para este fenômeno: a falta de documentação da estratégia de conteúdo, comunicação descentralizada, gestão de tarefas por email e fluxos de produção com atualização manual. Todos esses problemas são resolvidos com a utilização de uma plataforma de marketing de conteúdo.

O que é uma plataforma de marketing de conteúdo?

Entre as principais funcionalidades de uma plataforma de marketing de conteúdo estão:

  • Calendário editorial;
  • Integrações com as principais mídias;
  • Customização do fluxo de trabalho;
  • Criação de diferentes tipos de conteúdo (blog posts, mídias sociais, webinars, ebooks, newsletters);
  • Gestão de ideias e pautas;
  • Permissões e funções de cada colaborador (redator, editor, designer, etc).

Mas, afinal, seu time precisa de uma uma plataforma de marketing de conteúdo? Faça o quiz agora mesmo para descobrir e receber mais dicas.

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