Primordialmente, é preciso entender que toda empresa, de qualquer porte, deve ter acesso as mídias sócias. Segundo a Strategy Analytics em uma pesquisa realizada em 2014, até 2019 36% da população mundial deverá estar conectada as redes sócias e, portanto, não há motivos para dispensar essa ferramenta tão forte de divulgação.

Além disso, as mídias vão funcionar como um termômetro para que você veja como o público em geral enxerga a sua marca e produtos.

Empresas com Websites possuem vantagens especiais ao utilizar tais redes e publicar os links referentes à sua empresa. Dessa forma, esse negócio ganha visibilidade no Google e cresce no ranking de pesquisas.

Mas fique tranqüilo, em um primeiro momento não é necessário gastar muito tempo nas redes sociais, acredito que duas horas já é o suficiente. O mais importante é sempre mantê-las atualizadas e com um conteúdo referente ao seu público alvo, você mesmo pode fazer isso ou passar a atividade para algum funcionário que tenha prática em redes sociais.

É válido diversificar para conteúdos adjacentes ao seu nicho ou tratar do assunto de forma engraçada ou marcante, mas sempre respeitando aquilo que o seu público aceita. Assim, ao compartilhar um conteúdo interessante seu número de seguidores aumenta o que permitir que a sua empresa ganhe mais visibilidade.

Agora vamos entender algumas ferramentas oferecidas pelas principais redes sociais:

REALIZAR VENDAS ATRAVÉS DA REDE

O Facebook, por exemplo, lhe da opção de criar paginas e de divulgá-las por um baixo valor, atingindo diversas pessoas. Tal rede social permite que você selecione um público alvo, região e ainda sobre o que trata a sua publicação. Depois disso ele mesmo se encarrega de divulgar seu produto ou serviço para as pessoas certas. Ademais, é possível utilizar as redes sociais para vender, o Facebook permite que você coloque seu contato e assim a pessoa já pode falar diretamente com a sua empresa e solicitar um pedido.

Por fim, essa é a rede social mais utilizada mundialmente e você pode publicar imagens, gifs, vídeos ou mensagens para se tornarem virais na internet, mas, claro, sem perder a credibilidade da sua empresa. Não se esqueça que é um perfil profissional e qualquer frase mal interpretada pode acarretar uma visibilidade negativa ao seu negócio.

CREDIBILIDADE PARA SUA EMPRESA

Além disso, é válido publicar projetos ou casos de sucessos da sua empresa e pedir para as pessoas que participaram serem marcadas, assim você ganhará mais visibilidade e credibilidade, já que muitos procuram informações de clientes satisfeitos antes de contratarem algum serviço.

EVITE TEMAS POLÊMICOS

As redes sociais, como o Twitter, sempre são palcos de temas polêmicos, portanto, evite entrar em discussões sobre política, religião e preconceito. Você precisa lembrar que aquela rede é para divulgar a sua marca e a melhor estratégia diante desses temas é se afastar. Além disso, é importante ter cuidado sobre o que dizer sobre os outros. Quando Leslie Richard, proprietário de uma empresa de vestuário Carolina do Norte, descreveu Vision Media Television como um “spam”, ela foi processada em US$ 20 milhões.

O Twitter é a rede social com maior índice de discussões, contudo é a de mais fácil interação com seus clientes. Ela permite que a comunicação seja simplificada e de grande visibilidade. Assim, você pode resolver os problemas dos seus clientes, receber elogios e ainda se promover comentando informações interessantes. Use isso, ao seu favor.

CHAME ATENÇÃO PARA SUA MARCA

O Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos. Através dela você pode publicar imagens de alguns produtos ou serviços oferecidos pela sua empresa, além de mostrar em primeira mão as novidades do seu negócio.
Outra opção que tem ganhado destaque nessa mídia é a criação de sorteios promovidos por empresas e marcas. Ou seja, você oferece algum produto ou serviço da sua loja, em troca de que participantes sigam a sua empresa e mostrem para algum amigo. Assim, você cria uma fidelidade com seus clientes, que ficam interessados em ganhar prêmios, atraindo novos seguidores e ainda ganhando visibilidade para sua marca.

CONCLUSÃO:
Por fim, é perceptível que cada empresa vai utilizar as mídias de acordo com suas necessidades, não havendo restrição para utilizar as dicas de uma rede social em outra. O importante é divulgar a sua marca e os objetivos da sua empresa.

 

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