Para que um conteúdo seja impactante e se destaque em meio a tantos na web, não basta apenas redigir um bom texto, fazer o básico do SEO e esperar que isso traga grandes resultados. Acredite, existem formas simples de otimizar o seu conteúdo e superar as expectativas do cliente e do leitor. Confira algumas!

1. Menos adjetivos, mais dados

Se você está escrevendo textos com muitos adjetivos e poucos dados, algo está errado! Quando as empresas produzem conteúdo com o intuito de engajar, educar e convencer futuros clientes, é muito mais vantajoso utilizar dados para encantar a audiência do que adjetivos.

Imagine que você está tentando convencer o leitor de que o marketing de conteúdo traz melhores resultados de conversão do que o marketing tradicional. Há várias formas de trazer essa informação ao longo de um artigo, por exemplo:

  • O marketing de conteúdo tem se mostrado cada vez mais efetivo, trazendo mais resultados de conversão do que o marketing tradicional.
  • Segundo a pesquisa da Demand Metric, o Marketing de conteúdo tem um custo 62% menor do que as iniciativas tradicionais de marketing, e gera em média três vezes mais leads.

Analisando as duas frases, fica fácil perceber que a segunda é mais convincente, certo? Mas não esqueça: um dado sem a fonte de pesquisa não é um dado confiável!

2. Link Building

O Link Building é uma estratégia de SEO que ajuda no ranqueamento de um site. Existem algumas maneiras de fazer isso e uma delas é inserir links de conteúdos relevantes de outras páginas nos seus posts. Assim, além de ajudar o leitor a entender o conteúdo por completo, você aumenta as chances de outros sites usarem os conteúdos que você produziu como referência, retribuindo o favor. Alguns termos podem dificultar a compreensão do texto, veja isso como uma oportunidade e forneça o link de um site confiável que traga uma explicação sobre o assunto. O leitor agradece!

3. Dê exemplos

Diversos fatores podem distrair o leitor: o cheiro do café recém-feito no trabalho, o barulho da televisão ou até as diversas abas no navegador chamando atenção para outras páginas. Por isso, é preciso ter uma carta na manga que ajude a manter o leitor interessado no seu texto. Uma boa estratégia é usar exemplos como uma forma de fisgar a atenção. Com exemplos práticos, fica muito mais fácil fazer com que o leitor mantenha a linha de pensamento e entenda o assunto que está sendo tratado no conteúdo.

Gostou das dicas? O que você faz para tornar o seu conteúdo incrível? Compartilhe com a gente nos comentários!

Esse artigo foi escrito por Talita Daneluz, Gestora de Conteúdo da Contentools.

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