Nós já explicamos o que é necessário para ser um profissional da Comunidade Contentools e nesse conteúdo vamos tirar as dúvidas mais frequentes aos interessados em compor a base de profissionais mais qualificada do mercado! Vamos lá!

Perguntas gerais sobre como ser um profissional da Comunidade Contentools

 

Quantas horas eu preciso ter para fazer parte da Comunidade Contentools?

Temos inúmeros profissionais que trabalham apenas como profissionais da Comunidade Contentools, mas não é preciso utilizar todas as suas horas de trabalho do dia para isso, caso você não queira.

Aconselhamos que você tenha, no mínimo, 20 horas semanais para se dedicar à Comunidade Contentools. Assim, você conseguirá desempenhar um trabalho de qualidade, realizar pesquisas, interagir com o cliente quando necessário e ter tempo para desenvolver todas as etapas com calma e dedicação.

Quanto vou ganhar por mês?

Isso depende do volume de conteúdo que você produzir, editar ou diagramar para cada um dos clientes.

A Contentools disponibiliza uma tabela com valores mínimos e máximos de acordo com cada segmento, formato e tamanho do conteúdo. Dessa forma damos segurança ao profissional, pois garantimos um valor mínimo justo para o desenvolvimento de cada trabalho. E também conseguimos dar ao cliente uma estimativa para que ele possa organizar seu caixa e ter previsibilidade de quanto ele vai investir por mês em produção de conteúdo.

Com um trabalho de qualidade, dedicação e vontade você pode tranquilamente ter um volume de trabalho bom para que consiga obter toda a sua renda através da Comunidade Contentools. Vários profissionais que trabalham conosco estão ganhando super bem 🙂

Existe vínculo empregatício com a Contentools?

Não. Todos os profissionais da Comunidade Contentools são freelas e trabalham com CNPJ (MEI ou simples). O pagamento dos materiais é feito diretamente do cliente ao profissional. A Contentools não faz o intermédio dos pagamentos e o profissional deve emitir uma nota fiscal ao cliente para que o mesmo realize o pagamento.

Por onde recebo meus pagamentos?

Isso pode ser combinado diretamente com cada cliente. A maioria dos pagamentos são feitos na conta bancária do profissional (a mesma conta do emissor da nota fiscal). Em alguns casos, o pagamento também pode ser feito via PayPal, por exemplo.

Vale a pena pagar o MEI para fazer parte da Comunidade Contentools?

Todo profissional freelancer deve se regularizar como MEI. O MEI traz diversos benefícios para quem o faz. Saiba sobre os benefícios em se regularizar como MEI.

Mas quero destacar aqui alguns:

  • Direito à aposentadoria por idade ou invalidez;
  • Possibilidade de fornecer serviços para qualquer empresa e emitir nota por isso;
  • Auxílio-doença;
  • Baixo custo mensal de contribuição.

Além de todas essas vantagens, nós temos mais de 1500 projetos ativos. Logo, se o seu trabalho é de qualidade, você terá bastante projetos e poderá fazer uma bela renda com suas produções.

Então, sim! Vale muito a pena ter o MEI para fazer parte da Comunidade Contentools 🙂

Quais são os conteúdos que devo produzir? Como são os temas?

Quando um profissional entra na Comunidade Contentools, ele cria o perfil com três tags de habilidades, de acordo com sua experiência e especialização. De acordo com as tags e perfil, os clientes selecionam o profissional para compor seu time de conteúdo.

Como dito acima, hoje nós temos mais de 1500 projetos ativos na plataforma, com clientes de vários segmentos. Portanto, o cliente e profissional precisam dar um “match”. Quando um cliente convida o especialista para o time dele, o mesmo irá se aprofundar na solução do cliente, entender quais são as necessidades dele e avaliar se está apto a participar do projeto. Aceitando o convite, o redator receberá os temas com os seus respectivos briefings para desenvolver o conteúdo.

Qual a diferença de conteúdo publicitário e marketing de conteúdo?

Conteúdos publicitários são materiais que vão direto ao que a empresa quer vender. Campanhas publicitárias, textos e roteiros. São anúncios para revista e jornais, outdoor, comerciais de televisão, jingles, entre outros. Apesar dessa estratégia ser bem interessante e gerar resultados quando bem aplicada, o foco da grande maioria dos clientes da Contentools são conteúdos para os seus blogs corporativos, marketing de conteúdo.

Marketing de Conteúdo é uma abordagem estratégica de marketing focada em criar e distribuir conteúdos de valor, relevantes e consistentes para atrair e reter uma audiência claramente definida, e, ultimamente, para levar os clientes a ações lucrativas. – Content Marketing Institute

São blog posts, e-books, infográficos, whitepapers, webinar e diversos outros materiais. Veja os 10 tipos de conteúdos de marketing que você precisa conhecer.

Como vou saber que eu tenho um novo projeto?

O cliente entrará em contato com você para acertar questões como:

  • Volume de produção mensal;
  • Valores de cada produção;
  • Prazos para cada etapa que você fará parte;
  • Tipos de conteúdo que ele espera que você produza;
  • Nível técnico dos conteúdos.

As informações sobre a estratégia do cliente (personas, jornada de compra, tom de voz da marca, palavras-chave, dentre outros) ficam na plataforma e você possivelmente terá acesso a tudo isso. Caso não tenha, pode solicitar ao cliente para que libere essa permissão para você na plataforma.

Tendo todas essas informações você pode aceitar e iniciar os trabalhos com o cliente ou recusar caso acredite que o projeto não está dentro das suas expectativas.

Quando estou em um projeto como vou saber que eu tenho um novo material para produzir?

A plataforma tem inúmeras notificações que você pode personalizar. Uma delas é referente a conteúdos que são designados a você. Toda vez que alguém atribui um material para você, um e-mail é enviado alertando sobre esse novo job. Além disso, a plataforma também irá te notificar sobre os prazos para entrega de cada material, para que nada fique atrasado.

O trabalho é remoto?

Sim, os profissionais da Comunidade Contentools podem trabalhar de qualquer lugar com acesso à internet. Dessa forma é possível criar o seu próprio horário e ter toda a liberdade que quiser para trabalhar de onde achar melhor 🙂

É preciso ser formado para participar da Comunidade Contentools?

Os profissionais da Comunidade Contentools são especialistas, então a especialização é um pré-requisito para que você possa escrever sobre o assunto. Além disso, é necessário que você tenha a Certificação de Inbound Marketing da Hubspot, pois o conhecimento em inbound marketing é fundamental para escrever conteúdos otimizados e que gerem resultados aos clientes.

Por que fazer tudo isso para ser da Comunidade Contentools?

Temos no nosso DNA a preocupação com cada profissional que compõe essa Comunidade super engajada e que entrega muita qualidade aos clientes.

Você tem possibilidades de crescimento e nós queremos te ajudar a conquistar tudo o que desejar. Veja o exemplo da Kelly, que de redatora virou nossa parceira, e o depoimento de outras profissionais:

“Com a Contentools eu consegui colaborar com grandes empresas e criadores de conteúdo. Definitivamente intensificou minha carreira freelancer.”

Luiza Zeccer – Gestora de Conteúdo da Comunidade Contentools

“O trabalho de gestora de conteúdo tem me causado brilho nos olhos. Tudo que eu faço é com muito amor.  Amo o que faço.
Antes de trabalhar com marketing digital achei que eu era somente uma jornalista assessora de imprensa. Mas, agora sei que não.
E outra coisa bem importante: os meus rendimentos têm crescido cada vez mais.
Sucesso profissional + cuidar dos filhos + satisfação pessoal e profissional = Contentools.”

Gracielle Pessoa – Gestora de Conteúdo da Comunidade Contentools

Agora que você já tirou suas dúvidas, inscreva-se na Comunidade de profissionais mais qualificada do mercado. Caso você ainda tenha ficado com dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected] Teremos o maior prazer em respondê-lo 🙂

Espere! Não esqueça de assinar nossa newsletter

Acesse conteúdo premium sobre marketing de conteúdo:

Suas informações de contato nunca serão usadas para enviar qualquer tipo de SPAM.