Você faz parte de uma agência como produtor de conteúdo e está cansado de enfrentar horas no trânsito para chegar ao trabalho, ou não aguenta mais ficar dentro de um escritório. Talvez este seja o melhor momento para verificar novas possibilidades. As tecnologias mudaram a forma de trabalhar e hoje é possível usar a criatividade para definir o melhor lugar para desenvolver suas tarefas!

Ao se tornar um profissional de conteúdo Contentools, é possível montar a sua própria rotina de produção e enriquecer o portfólio em uma empresa que é referência no mercado. Para isso, é fundamental ter boas noções de marketing digital, responsabilidade e compromisso. Se interessou? Então confira nossas dicas essenciais para se tornar um Profissional de conteúdo de sucesso!

Profissionais de conteúdo Contentools devem utilizar técnicas de SEO

Quanto mais acessos no site do seu cliente, melhor, certo? Para isso, você deve produzir um conteúdo excelente. Mesmo que haja atualizações nas regras do Google, o bom conteúdo vai continuar sendo crucial para o inbound marketing. Além disso, você deve estar atento a uma das melhores ferramentas para atrair novos visitantes, ou seja, a otimização do conteúdo de cliente para as ferramentas de busca (SEO).

Portanto, é essencial que todo profissional de conteúdo Contentools saiba utilizar técnicas de SEO. As palavras-chave devem ser distribuídas no texto de forma constante e harmoniosa e a linguagem deve ser adequada para atingir sua persona.

Você também é responsável por definir a melhor hierarquia para o conteúdo alcançar um melhor posicionamento nas ferramentas de busca através das headings ( h1,h2,h3…).

Devem saber sobre inbound marketing

Um dos objetivos do inbound marketing é compartilhar conteúdo útil e relevante. Um excelente texto é o combustível de todas as estratégias de inbound marketing. Para ser um excelente profissional de conteúdo Contentools, você deve conhecer todo o processo de inbound marketing, ou seja, como é possível atrair novos clientes utilizando sites, blogs e mídias sociais.

Tenha em mente noções sobre a jornada do comprador e foco na persona. Outra dica fundamental é se manter atualizado e acompanhar as novidades do mercado. É possível fazer cursos online e tirar certificados, há cursos gratuitos oferecidos pela Hubspot. Quando mais informação, melhor! Você também pode participar de eventos de inbound marketing, além de tirar suas dúvidas com o conteúdo do Blog de Marketing de Conteúdo da Contentools.

Devem saber como precificar a produção

Descobrir o valor do seu trabalho é um desafio. Isso porque cada redação possui um determinado valor, ou seja, depende do assunto, do tamanho do texto, da demanda, dos prazos e do etapa do funil. O mercado para redatores está em constante crescimento e cada vez mais profissionais estão adotando a metodologia de trabalho freelancer e remoto.

Uma boa alternativa para precificar a produção é conversar com redatores mais experientes. Defina um valor com base em alguns fatores como qualidade dos artigos, experiência, área de atuação, conhecimento na área em questão, prazos, quantidade mensal de produção, SEO e portfólio.

Para concluir, não aceite valores baixos que desvalorizam seu trabalho, Para ajudar os Profissionais de Conteúdo da Contentools nós disponibilizamos uma tabela de preço com mínimo e máximo trabalho entre os profissionais da nossa Comunidade para um ambiente justo de trabalho.

Devem saber como calcular a produção

Quanto tempo você leva para produzir um conteúdo? Esse cálculo envolve tempo para ler orientações, pesquisa, escrita do texto e revisão. Você deve saber quanto tempo gasta em cada tarefa e assim pode organizar sua rotina de trabalho da melhor maneira. Esse é o melhor caminho para aumentar sua produtividade.

Leia nosso artigo Como calcular o melhor tempo para escrever um post ou ebook para te ajudar a a calcular melhor sua produtividade. São aplicativos de listas que podem te auxiliar a registrar informações sobre a execução de tarefas.

Que os prazos são importantes

O profissional de conteúdo da Contentools deve cumprir prazos. Para isso, é importante ter organização para cuidar de diversas obrigações. Uma dica é utilizar ferramentas de gerenciamento de tarefas.

Nós da Contentools fizemos uma lista com as 5 melhores ferramentas de gerenciamento de tarefas para te ajudar a alcançar sucesso e alta produtividade trabalhando de casa.

Devem ter auto gerenciamento

O auto gerenciamento é fundamental para todo profissional de conteúdo, ele melhora a sua produtividade e te leva a alcançar resultados mais assertivos. Essa técnica pode mudar sua forma de trabalho e como você aproveita oportunidades. Portanto, você deve definir metas para seu crescimento e estímulos para alcançá-las.

Uma postura proativa vai alavancar sua carreira. Auto gerenciamento significa autoconhecimento. Você deve responder algumas questões, como:

  • Quais são as suas competências?
  • O que você deseja alcançar na sua carreira?
  • Onde você deve concentrar seus esforços?

Assim, você estará preparado para encarar as melhores oportunidades.

Ter uma boa comunicação

Problemas gerados por falhas na comunicação podem trazer graves consequências para seu desempenho e produtividade, além de prejudicar seu cliente. Ou seja, antes de desenvolver uma tarefa é fundamental colher um número suficiente de informações, evitando falhas na comunicação e retrabalho.

Gostou das nossas informações e dicas? Deixe seu comentário abaixo e venha fazer parte da melhor Comunidade de Conteúdo do Brasil. Se torne um profissional de conteúdo Contentools de sucesso!

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